Edifício de 12 andares que passava por vistoria desaba em Pernambuco

Um edifício de 12 andares desabou ontem à noite próximo à praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana de Recife). O porteiro e outras duas pessoas poderiam estar entre os escombros. As buscas deveriam continuar na madrugada.
Os moradores já haviam começado a deixar o prédio na madrugada de ontem, após ouvir estalos.

O edifício Areia Branca, com dois apartamentos por andar, ficava na avenida Bernardo Vieira de Melo, área nobre da cidade, a cerca de 50 metros da praia. O prédio tinha 26 anos. Segundo o síndico Celso Júnior, os moradores tinham ouvido um estrondo durante a madrugada. Celso Júnior disse que a caixa-d'água apresentou uma fissura na terça-feira, na parte da manhã.

O engenheiro responsável pelo planejamento do prédio foi chamado e recomendou que fosse contratada uma empresa especializada em estruturas. O quarteirão foi isolado, pois havia risco de explosão, devido a um vazamento de gás. Os dois prédios vizinhos foram evacuados depois do desabamento. Parte das paredes laterais de um deles apresentava buracos provocados pelo desabamento. O acidente ocorreu por volta das 20h30, quando uma empresa de engenharia fazia vistoria no prédio. Depois de um estalo, os operários saíram correndo. Dois deles foram atropelados, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No estalo seguinte, o prédio veio abaixo. No lugar, ficaram apenas dois andares de escombros.