"Academia do Beijo" ensina tudo sobre o assunto

Centenas de casais já passaram pela "Academia do Beijo" em Seattle, Washington, onde, segundo sua fundadora, a psicoterapeuta Cherie Byrd, ensina-se a se concentrar na "eletricidade do corpo".

Byrd, de 56 anos, recomenda que os apaixonados esqueçam presentes tradicionais como chocolates e perfumes e se entreguem a um romântico beijo. Este é "um presente do coração, já que sua energia é transferida para o corpo de outra pessoa", diz.

A autora do manual "A escola do beijo: sete lições em amor, lábios e força da vida" explica que se trata de "cultivar a arte de fundir os lábios com o coração".

Em primeiro lugar, explica Byrd, é preciso relaxar e esquecer qualquer coisa que possa perturbar esse momento especial. Depois, a psicoterapeuta recomenda olhar para o parceiro e prestar atenção, pois todo o corpo, do cabelo às unhas dos pés, precisa estar imerso nesta atividade.

Se estes conselhos não funcionarem, a solução poderia estar em mudar de par já que, na opinião de Byrd, um beijo ruim é o presságio de uma relação sentimental malsucedida.