Ligação dentro do DDD 11 usará código de operadora a partir de amanhã

A maneira de fazer ligações fixas entre as 64 cidades da área de DDD 11 vai mudar a partir de amanhã. Será necessário usar o código de uma das prestadoras de interurbano antes do número do telefone, como já acontece com as chamadas entre municípios com DDDs diferentes entre si.

A mudança só vale para ligações que se encaixam em dois casos: entre um dos 39 município da região metropolitana e outro localizado fora dessa área - como uma chamada entre São Paulo e Jundiaí, por exemplo - e entre dois municípios que estão entre os 25 localizados fora da região metropolitana mas têm DDD 11 - como uma ligação entre Atibaia e Itu.

Nesses casos, o usuário deverá proceder como em qualquer outra ligação de longa distância para uma cidade de DDD diferente. Ou seja, discar 0 + número da operadora + 11 + número do telefone.

As chamadas realizadas entre os 39 municípios da região metropolitana, incluindo a capital, continuam sendo feitas sem o uso do código da prestadora. Isso porque, desde setembro do ano passado, as ligações entre esses municípios já eram consideradas locais. Outras exceções são as ligações entre Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que falam entre si com ligação local, e também entre São Roque e Mairinque.