Romário ofusca a "seleção paulista" e ganha homenagem em amistoso

Na tarde desta segunda-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou a seleção brasileira que jogará o amistoso contra a Guatemala, dia 27, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Como o amistoso não estava previsto no calendário da Fifa, Parreira cumpriu o prometido e chamou apenas jogadores que atuam no Brasil, sendo que 17 dos 22 jogam em equipes de São Paulo.

Porém, um atleta não convocado roubou as atenções. A CBF divulgou que Romário será homenageado no amistoso e iniciará a partida, para depois ser substituído. O Baixinho, que ainda está em atividade pelo Vasco, dará assim seu adeus oficial com a camisa da seleção.

A homenagem reunirá, mais uma vez, o atacante, campeão da Copa do Mundo de 1994, e o técnico Carlos Alberto Parreira, comandante da conquista nos EUA.

JOGADORES CONVOCADOS
Goleiros
Marcos (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo)

Zagueiros
Fabiano Eller (Fluminense), Glauber (Palmeiras), Anderson (Corinthians) e Leonardo (Santos)

Laterais
Cicinho (São Paulo), Gabriel (Fluminense), Gustavo Nery (Corinthians) e Léo (Santos)

Volantes
Mineiro (São Paulo), Josué (São Paulo) e Magrão (Palmeiras)

Meias
Ricardinho (Santos), Roger (Corinthians), Marcinho (São Caetano), Carlos Alberto (Corinthians) e Fernandinho (Atlético-PR)

Atacantes
Grafite (São Paulo), Fred (Cruzeiro), Robinho (Santos) e Fernandão (Inter)

Fora a festa, a partida servirá para que a comissão técnica observe de perto alguns jogadores que vêm se destacando no cenário nacional, como é o caso de Fred, do Cruzeiro, Fernandão, do Inter, e de Grafite, do São Paulo.