"Ferrari é uma das melhores opções para Massa", diz Nicolas Todt

"A Ferrari é uma das opções mais interessantes para Felipe Massa na próxima temporada." Quem afirma é o empresário do piloto brasileiro, Nicolas Todt, filho do diretor geral da escuderia italiana, Jean Todt.

A especulação em torno do futuro de Massa na Fórmula 1 ganhou forças neste fim-de-semana, quando a categoria disputou o Grande Prêmio da Hungria, 13ª etapa da temporada. A revelação de que seu compatriota Rubens Barrichello vai para a BAR em 2006 abriu mais uma porta para Massa.

"Temos boas alternativas e continuamos estudando todas com carinho. O importante é que estamos confiantes no futuro do Felipe na Fórmula 1", afirmou Todt em Hungaroring.

Todt também tem conversado com a própria escuderia Sauber que na próxima temporada passará a contar com a BMW como nova dona. Com o apoio de uma montadora, a equipe tem a expectativa de crescimento, o que atrai Massa.

"Eu já me encontrei uma vez com (Mario) Theissen, chefe da BMW na F-1, mas antes ainda de eles comprarem a Sauber. Eu acho que os primeiros resultados de nossa negociação poderão ser vistos em poucos meses", disse Massa na última semana.

A ligação do brasileiro com a Ferrari é feita não apenas através de seu empresário, mas também do trabalho que realizou na escuderia como piloto de testes em 2003. "Eu não assinei com a Sauber pensando em correr posteriormente para a Ferrari, mas porque era simplesmente a única possibilidade que tive. Estou interessado em pilotar para uma grande equipe. A Sauber se tornará com a BMW, mas há mais coisas em volta. Estou convencido de que meu futuro ainda é na F-1", disse o piloto brasileiro.

O anúncio oficial da ida de Barrichello para a BAR em 2006 deve ser feito nesta semana, o que deixa um posto vago na Ferrari. Depois disso, são esperados outros anúncios, entre eles o do futuro de Massa.