Raikkonen mantém chance de ser campeão

Faltando seis etapas para o final da temporada de Fórmula 1, Kimi Raikkonen esquenta a disputa com Fernando Alonso pelo título de 2005. Neste domingo, o finlandês da McLaren venceu o GP da Hungria e diminuiu a vantagem do plioto espanhol da Renault na classificação geral.

A segunda colocação ficou com o alemão Michael Schumacher, que largou na pole, mas não conseguiu segurar o melhor desempenho da McLaren de Raikkonen. O alemão Ralf Schumacher, da Toyota, completou o pódio. Fernando Alonso terminou apenas na 11ª colocação.

Os brasileiros não tiveram muita sorte no circuito de Hungaroring. Rubens Barrichello cruzou a linha de chegada em 10º lugar, o piloto da Ferrari bateu logo na primeira volta e teve comprometida sua estratégia de vitória.

Já Felipe Massa teve problemas com seu motor na 44ª volta. Ficou nos boxes por quatro voltas e só completou a prova na 14º posição.

Com o resultado desta 13ª etapa, o espanhol Alonso ainda lidera com 87 pontos. Na segunda colocação está Raikkonen, com 61 pontos, seguido pelo heptacampeão Michael Schumacher, com 55. Rubens Barrichello, que terminou fora da zona de pontuação, manteve os 31 pontos.

A Fórmula 1 dá uma parada e volta apenas no dia 21 de agosto, quando será realizado o GP da Turquia.