McLaren domina primeiro dia de treinos para o GP do Brasil

A McLaren foi a mais rápida no primeiro dia de atividades na pista de Interlagos. A escuderia ficou com os dois melhores tempos nas sessões desta sexta-feira de treinos livres para o GP do Brasil, que será disputado no próximo domingo. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, que pode conquistar o título mundial em São Paulo, fez o sexto tempo.

Fernando Alonso faz o sexto melhor tempo do dia no autódromo de InterlagosO treino que vai definir o grid de largada acontece neste sábado. Alonso conquista o título se terminar a corrida entre os três primeiros colocados, ou se marcar cinco pontos a mais do que o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.

O austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da McLaren, fez a melhor volta do dia, com 1min11s701 registrado ainda na primeira sessão. O colombiano Juan Pablo Montoya marcou 1min12s694 para ficar com o segundo lugar.

O melhor brasileiro nesta sexta-feira foi Ricardo Zonta, piloto de testes da Toyota, que terminou o treino em terceiro lugar, com 1min12s706. Felipe Massa, da Sauber, foi o quarto colocado, com 1min12s710. Já Rubens Barrichello, em sua última prova em São Paulo com a Ferrari, foi o nono colocado no treino, com 1min13s088.

Apesar do domínio da McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen, único que ainda pode tirar o título de Alonso na temporada, ficou atrás do rival. Ele terminou o dia em oitavo lugar, com o tempo de 1min13s065. O de Alonso foi 1min12s782.

Os tempos da segunda sessão foram, em geral, inferiores aos da primeira. Os treinos livres foram disputados com a pista seca, mas existe a possibilidade de chuva na corrida de domingo.

O único incidente do dia aconteceu com o austríaco Christian Klein, da Red Bull, que perdeu o controle do carro e bateu no Bico de Pato.