Fisichella vence o GP da Malásia em "passeio" da equipe Renault

Confirmando o domínio da equipe Renault nesse início de temporada da F-1, o italiano Giancarlo Fisichella venceu neste domingo o GP da Malásia, a segunda etapa do campeonato. O espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na equipe francesa, chegou em segundo e se manteve na liderança do Mundial de pilotos com 18 pontos.

Essa foi a terceira vitória da carreira de Fisichella, que vem sendo ofuscado por Alonso desde que os dois chegaram à Renault. No ano passado, o italiano ganhou a primeira corrida da temporada, mas ficou de fora da disputa pelo título após o companheiro vencer três provas consecutivas.

"Foi uma prova difícil, fisicamente e mentalmente, mas o carro estava simplesmente fantástico", comentou Fisichella, que dedicou a vitória a um amigo de infância que morreu em acidente automobilístico na semana passada. "Foi um fim de semana emocional para mim e foi importante ter feito o meu melhor. Gostaria de dedicar a vitória a ele. Adeus, Pietro", completou o italiano.

O britânico Jenson Button, parceiro de Rubens Barrichello na Honda, completou o pódio de Sepang na terceira colocação - largando atrás e sofrendo uma punição por excesso de velocidade nos boxes, o brasileiro obteve um modesto 10º lugar.

Já Felipe Massa, da Ferrari, teve melhor sorte. Mesmo largando atrás do compatriota, Massa conseguiu fazer uma corrida de recuperação, chegou a ocupar a quarta posição e terminou na frente de Michael Schumacher pela primeira vez desde que assumiu o posto de titular na escuderia italiana - o brasileiro foi o quinto, deixando o alemão em sexto.