Por: Ronaldo Hung





Semana com boas estréias nas telas. Há desde aventura, comédia romântica e drama. Escolha a sua opção e a pipoca. Confira todos os lançamentos.

A GAROTA DA VITRINE (Shopgirl)
Comédia romântica escrita, produzida e estrelada por Steven Martin (que esteve na nova versão da Pantera Cor-de-Rosa). E ele abandona um pouco a comédia pura, levando mais a história para uma simpática história de rapaz conhece garota. O clima urbano contemporâneo de Los Angeles colabora.
Steve é um milionário que se interessa por uma vendedora de uma grande loja (daí o título, em estranha tradução nacional). Ela, por sua vez, conhece um atrapalhado jovem, cheio de boas intenções, mas que nunca deu certo na vida. Bom, quem fica com quem, só vendo. O elenco é bom, com Claire Danes esbanjando simpatia e charme. Pode não ser memorável, mas parece bom programa para quem curte romances.

UM LUGAR PRA RECOMEÇAR (An Unfinished Life)
O diretor Lasse Hallstrom (de “Regras da Vida”) e um elenco de astros (Robert Redford, Morgan Freeman e Jennifer Lopez) garante o interesse desse dramalhão. Quem não gosta do estilo nem deve passar perto.
Redford é um fazendeiro caladão, que parece ter esquecido da vida após a morte do seu filho. Até que a sua nora aparece, procurando o tal recomeço do título. Morgan Freeman (que já trabalhou com Redford em “Brubacker”) faz o melhor amigo. A história é bem conduzida e os atores dispensam apresentações.

ANJOS DA NOITE - A EVOLUÇÃO (Underworld: Evolution)
A grande opção do cinema pipoca da semana é a continuação da produção de 2004, com praticamente todo elenco original e mantendo o pique do original. É a atualização das histórias de lobisomens, que aqui são inimigos mortais dos vampiros. A bela e talentosa Kate Beckinsale retorna ao papel da vampirinha Selene, desta vez enfrentando a volta do primeiro e mais perigoso lobisomem.
O visual é impecável, bem moderno e no ritmo de videoclipe do anterior. Kate enche a tela com seu uniforme de couro, fazendo a festa dos marmanjos. Enfim, tudo para agradar quem curtiu o primeiro filmes. Curiosidade: a atriz que faz a heroína quando jovem é a filha de Kate (para quem não sabe, ela é casada com o diretor da série, Len Wiseman). Ou seja, fetiches em família.

GATÃO DE MEIA IDADE (Nacional)
Comédia que leva às telas o personagem mais do que famoso de Miguel Paiva (o mesmo que criou a Radical Chic). O trailer já deixa claro que a idéia é ser uma diversão leve e despretensiosa, daquelas para ver e rir junto com o personagem principal. Parece que o objetivo foi alcançado. Alexandre Borges faz o papel principal, o tal cara da meia idade, quarentão, que está no velho dilema de que é hora de parar de agir como jovem e assumir as responsabilidades do amadurecimento. No caminho, ele vai trombando com gatinhas cheias de amor para dar. A curiosidade é que Júlia Lemmertz, que faz a ex-esposa dele, é na realidade casada com com o ator. Personagens e situações bem conhecidas garantem o ritmo e a diversão.

BLOOM (Idem)
Drama irlandês, baseado em “Ulisses”, o famoso livro. Ao que consta esta seria a terceira adaptação do cinema da obra. Narra a vida do tal Bloom do título e mais dois personagens (sua esposa e um poeta). Obviamente é cinema alternativo. Só para iniciados.

O VENENO DA MADRUGADA (Nacional)
Drama nacional do diretor Ruy Guerra baseado em livro de Gabriel García Márquez (de “Cem Anos de Solidão”, que todo mundo ouviu falar em alguma conversa mais descolada, virando até piada). Filmado em Buenos Aires e Rio, conta a história de uma vila antiga que vive o coronelismo local.