Por: Ronaldo Hung





Boas estréias nos cinemas esta semana, com opções para todos os gostos. Confira todos os lançamentos.

CARROS (Cars)
Nova animação da Pixar (agora já pertencente ao Grupo Disney), que traz o mundo do ponto de vista de simpáticos veículos. Imagine um Velozes & Furiosos misturado com Toy Story, adicione um toque de humor bem sacado e vai encontrar uma boa sessão da tarde. A fita foi criada pelo fundador da Pixar, contando as aventuras de Relâmpago McQueen (referência ao grande astro dos anos 70, Steve McQueen, que só os saudosistas vão sacar), um carro de corridas que acaba em uma cidade do interior e lá irá aprender a dar valor às coisas importantes da vida. Uma boa diversão, que no original conta com as vozes de Paul Newman (veterano ator, que por sinal é fã de corridas), Owen Wilson, Michael Keaton, entre outros). Na dublagem daqui, Daniel Filho, Marcelo Garcia e Priscila Fantin.

SEPARADOS PELO CASAMENTO (The Break-Up)
Comédia estrelada pela bela e talentosa Jennifer Aniston (da série Friends) que dizem os tablóides engatou romance com o seu parceiro nas telas, o comediante Vince Vaughn. O curioso é que o roteiro lembra a situação vivida pela atriz quando da crise com Brad Pitt. Enfim, os dois personagens vivem a crise na relação mas ainda não conseguem terminar de vez, provocando situações das mais diversas. O roteiro é bem sacado, ambos estão bem, criando empatia direta com o público. Mas é comédia romântica e só serve para quem gosta do gênero.

ELSA E FRED (Elsa y Fred)
Comédia co-produzida pela Argentina e Espanha, protagonizada por dois simpáticos velhinhos. Ele é um viúvo já cansado de tudo que se interessa por uma senhora cheia de energia. A fita foi indicada ao Goya de melhor ator. Romance adulto, com certeza.

FACTOTUM - SEM LIMITES (Factotum)
Drama baseado em romance de mesmo nome, que é daqueles onde o personagem vive no limite. É a tal da teoria de que o que já é ruim pode sempre piorar. Matt Dillon vive um fracassado escritor (papel inicialmente previsto para Sean Penn), que passa por uma fase ruim na vida, no trabalho e no amor. O elenco conta ainda com Lili Taylor e Marisa Tomei.

A PEQUENA JERUSALÉM (La Petite Jerusalém)
Drama francês, um romance proibido entre uma garota filha de judeus e um rapaz muçulmano. Para complicar, ele é um imigrante ilegal. O título é referência a um local de Paris, onde vive a comunidade judaica. O roteiro ganhou prêmio em Cannes e do Sindicato de Críticos Franceses. Para iniciados.