Por: Ronaldo Hung





A semana tem como destaque a aguardada nova versão do Superman. Confira este e todos os lançamentos.

SUPERMAN - O RETORNO (Superman returns)
Nova versão bastante esperada pelos cinéfilos e fãs do homem-de-aço. Filme pipoca que vai provocar muitas opiniões e discussões em rodas de amigos, mas não há como negar o talento do diretor Bryan Singer, responsável por outra bem-sucedida franquia, a dos mutantes do X-Men. A maior dúvida é se o ator escolhido, Brandon Routh, vai dar conta do recado. Impossível não comparar com Christopher Reeve (e a semelhança é impressionante) e o filme original de Richard Donner (que é de 1978). A boa notícia é que a nova versão respeita isso, com a história continuando a partir desta mitologia. O herói retorna à Metrópolis após longa ausência, e encontra tudo diferente. O roteiro enfatiza a readaptação do personagem (a amada Lois Lane tem até um filho). A conferir essa retomada de uma das franquias mais queridas pelos fãs do cinemão de aventura.

TRANSAMÉRICA (Transamerica)
Drama que teve indicação ao Oscar e deu o Globo de Ouro para a atriz Bree Osbourne (da série “Desperate Housewives”, sucesso na tv a cabo). Basicamente, um transexual descobre que possui um filho e decide conhecê-lo. Mas acontece que ele havia planejado realizar a cirurgia de mudança de sexo. Para quem curte o gênero.

CONSUMIDO PELO ÓDIO (Chi to hone)
Drama que foi indicado ao Oscar para concorrer a filme estrangeiro e já exibido na Mostra BR de Cinema. A saga de emigrante em terras distantes, tentando fazer a vida. O mais porém é o temperamento violento do cara, um coreano em terras japonesas. Baseado em livro, o roteiro sempre interessa, apesar de não ser programa para qualquer um. O ator principal, Takeshi Kitano, é bastante consagrado, tendo realizado “Dolls”, por exemplo.

MEU ENCONTRO COM DREW BARRYMORE (My date with Drew)
Documentário que também fez parte da Mostra BR de Cinema, curioso no tema, pouco convencional, mas por isso mesmo curioso. É quase aquilo que todo fã mais afoito desejou realizar: tentar um encontro com sua musa (no caso, Drew Barrymore, a garotinha de ET e uma das novas Panteras do cinema). A brincadeira virou filmes, realizado em um mês por três amigos. Vale uma espiada pela idéia e pra conferir se o rapaz teve sucesso.


O BUDA (Un Buda)
Drama argentino, que obviamente fala do lado espiritual, ou melhor, da busca pelo lado zen da vida por parte de um jovem, que abandona tudo e todos para isso. Para iniciados mesmo. Foi exibido no Festival Latino-americano da cidade.