Schumacher vence na França e mantém viva chance de virada

Michael Schumacher conquistou sua oitava vitória no Grande Prêmio da França de Fórmula 1, neste domingo, mantendo a possibilidade de a Ferrari alcançar uma grande virada no campeonato, e conquistar o título de 2006.

Marca registrada da parceria Schumacher/Ross Brawn, diretor técnico da Ferrari, o time usou a estratégia como principal arma na conquista da vitória. O piloto alemão fez três paradas nos boxes, uma a mais que seu principal adversário, Fernando Alonso, da Renault.

Essa estratégia permitiu que Schumacher mantivesse a ponta estabelecida após a largada na pole position. Por outro lado, ela prejudicou o brasileiro Felipe Massa, que largou em segundo e conseguiu segurar os fortes ataques de Alonso, o terceiro. Com uma tática de dois pit stops, o espanhol e atual líder da temporada assumiu a segunda colocação, onde se manteve até o fim. Massa foi o terceiro, conquistando seu segundo pódio consecutivo, e terceiro na temporada.

Com esse resultado, Alonso vai para 96 pontos no campeonato, enquanto Schumacher sobe para 79, diminuindo de 19 para 17 pontos a diferença entre os dois.

O GP da França é aquele onde Schumacher mais vitórias conquistou. No total, o heptacampeão tem 88 primeiros lugares na Fórmula 1 e 68 pole positions.