Com tempo arrasador, Massa lidera último treino livre no Brasil

Todos os pilotos foram para a pista no último treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Brasil. Esta foi a última oportunidade das equipes de preparar os carros para a classificação, que acontece a partir das 14h (de Brasília) deste sábado. Os carros mais rápidos foram as Ferrari de Felipe Massa e Michael Schumacher, com os primeiro e segundo tempos, respectivamente.

A marca do brasileiro ficou em 1min11s443, abaixo daquela conquistada por Alexander Wurz, piloto reserva da Williams, nos treinos de sexta-feira (1min12s547). Até este sábado, no entanto, nenhum titular tinha baixado a casa de 1min13.

Schumacher, que ainda tem chances (ainda que remotas) de conquistar seu oitavo título mundial, registrou 1min11s631 já nos últimos segundos do treino. Os dois pilotos da Ferrari devem lutar pelo Mundial de Construtores contra a Renault neste domingo.

Logo atrás dos dois ferraristas aparece Jenson Button, companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Honda. O britânico registrou 1min12s306 e roubou de Robert Kubica, da BMW, a terceira posição dos treinos livres de sábado - o polonês registrou 1min12s535.

Barrichello, por sua vez, chegou a figurar entre os três melhores da sessão, mas nos últimos minutos foi superado. Ele aparece em sexto, com um tempo de 1min12s697.

Os carros da Renault ficaram um tanto distantes de seus principais adversários. Fernando Alonso, que precisa de apenas um ponto para se garantir como bicampeão da F-1, registrou o sétimo tempo do dia, com 1min12s721, mais de um segundo mais lento que Schumacher.

Já seu companheiro, Giancarlo Fisichella, foi o quinto, com um tempo de 1min12s567. A Renault já anunciou que Alonso correrá com um motor que não andará no seu máximo de giros, com o intuito de fazê-lo durar até o fim da corrida. O espanhol disse que não lutará pela vitória, mas somente por um pódio - o que é mais que suficiente para ele conquistar o título.