Felipe Massa crava a pole position do Grande Prêmio do Brasil

O brasileiro Felipe Massa confirmou o favoritismo e conquistou a pole position do Grande Prêmio do Brasil, última etapa da temporada 2006 da Fórmula 1 com o tempo de 1min10s680. Completando a primeira fila em Interlagos aparece Kimi Raikkonen, da McLaren. Seu melhor tempo foi registrado nos últimos quatro minutos da sessão, ficando em 1min11s299.

"O carro está fantástico, os pneus estavam trabalhando muito bem com o sol, é ótimo estar aqui na pole. Estamos bastante fortes", disse Massa durante a entrevista coletiva.

A maior surpresa da sessão classificatória veio de Michael Schumacher. O alemão da Ferrari, que ainda tem chances de conquistar seu oitavo título mundial, não chegou a completar nem mesmo uma volta na superpole quando voltou para os boxes. Durante toda a sessão, o piloto permaneceu parado, dentro do carro, enquanto os mecânicos mexiam no motor. A Ferrari deu uma informação preliminar dizendo que foi um problema na alimentação do carro.

"Primeiro devo dizer parabéns pelo bom trabalho de Felipe, em seu próprio GP. Nós tivemos um problema na pressão de combustível que me impediu de participar da classificação. Agora vamos largar em décimo e ver o que acontece", afirmou Schumacher em entrevista para a TV Globo.

Massa também lamenta a perda do companheiro. "Michael não teve sorte hoje, apesar de estarmos muito fortes nos treinos livres. Ele terá um carro muito forte para amanhã, quem sabe não conseguimos uma dobradinha? Ele ainda tem chances de conquistar o título", afirmou Massa sobre Schumacher.

Fernando Alonso, da Renault, favorito para a conquista do título, não enfrentou problemas com o carro e, prometendo o que vem dizendo há dias, não forçou o carro e larga na quarta colocação. Seu melhor tempo ficou registrado em 1min11s567.

O brasileiro Rubens Barrichello, que vinha reclamando muito do carro e com tempos ruins, surpreendeu e larga na quinta colocação.