Chuva de granizo danifica avião da TAM e assusta passageiros em SP

Uma pancada de chuva acompanhada de granizo danificou o pára-brisas e a parte frontal de um avião da TAM que seguia de Curitiba (PR) com destino a São Paulo por volta das 20h30 de terça-feira (28).

Um passageiro, que pediu para não se identificar disse que, logo após decolar em Curitiba, o avião já começava a chacoalhar bastante. Diz ainda que sentiu um forte mergulho da aeronave minutos após a decolagem. "[Foi ] um mergulho infernal, como num filme de catástrofe. Todos gritaram, parei de respirar", disse.Segundo o passageiro, o avião estava totalmente instável e houve um estrondo quando as rodas pousaram no chão. Ele afirma que, no desembarque, os passageiros viram assustados que o para-brisas do avião estava completamente quebrado e o "nariz", danificado. "[Vimos] O parabrisa totalmente quebrado, [com] visibilidade zero [da cabine do comandante]. E a maior surpresa nos esperava quando descemos. Faltava o nariz do avião", disse.

O vôo JJ 3012, que inicialmente iria para Congonhas (zona sul de São Paulo), acabou pousando às 21h25 no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo). Ninguém ficou ferido.

Outro lado
Em nota à imprensa, a companhia aérea confirmou os danos à fuselagem do avião e informou que a mudança de aeroporto foi feita pois as normas de segurança determinam que, em caso de danos na aeronave, o piloto opte pela pista mais longa que estiver à sua disposição para pousar.TAM negou que tenha havido qualquer problema além dos danos ao pára-brisas e à parte frontal do avião.